You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Açoite: a velha escola do metal com cara nova

Açoite: a velha escola do metal com cara nova

Açoite – s/t
(World War Now Records – CD – 2019)

Aos amantes do Metal old school, naquela veia de oitentista, sem muita conversinha ou firula e quase analógico, vos apresento Açoite!
Death/Thrash Metal de SP executado com muita maestria por integrantes de bandas como Harpago, Regressor e Hellish Grave, é possível notar todas as influências no projeto. É muito fácil correr o risco de cair na mesmice tocando esse tipo de som, tendo em vista que há os clichês já conhecidos do estilo. Por sorte, é possível desfrutar esse disco sem esse problema, pois mesmo sabendo que eles estão ali, são unidos ao som com muita responsabilidade e sem medo de buscar influências além (um pouquinho de Death Metal sueco aqui, um Speedzinho moderno ali…).

Faixas como “Angústia sem Fim” ou “A Tomada do Paraíso” nos brindam com belas referências daquela fase do início do Black Metal (onde ninguém sabia o que estava fazendo, mas funcionava muito bem, como Hellhammer ou Sodom) e o vocal de Matheus “Necromante” (ex-Absoluto Poder) completa muito bem a ambientação dos sons. Com muito domínio de técnica, usa e abusa de guturais agudos e rasgados para trazer essa atmosfera da velha escola. A arte de capa por Fernando JFL é um espetáculo à parte, pois além do capricho com a mesma, é impossível escutar uma faixa como “Anátema”, que abre com sinos de igreja e não pensar nessa mesma igreja devastada, em ruínas com a aura da banda. Viuvinhos de bandas que nunca mais serão as mesmas, não chorem mais, pois certamente o Açoite não está de brincadeira com sua sonoridade e chegou para assumir o trono da velha escola dos tempos atuais.

Formação (nesse disco):

Claudio “Espantalho” – Bass
Alexandre “Carrasco” – Guitars
Orlando “Invasor” – Drums
Matheus “Necromante” – Vocals

Para ouvir:

Bandcamp

Quer conhecer melhor o material?
Assista o DISSECANDO DISCOS no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top