You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Fúria crust punk

Fúria crust punk

Total Silence – Mass Death & Sorrow
(Decapitated Records – Vinil – 2015)

O one-man band vindo de Duque de Caxias/RJ, mais furioso que uma máquina de guerra, nos entrega em Mass Death & Sorrow a melhor forma de fazer um bom disco de Crust Punk: o som segue a velha fórmula? Sim, no Total Silence o d-beat corre solto, as guitarras se pegam na simplicidade, o baixo segue o mesmo caminho e o vocal urra brutalmente entre os destroços. E o que torna isto a melhor forma de fazer Crust Punk? Simples, pois Güilë (o responsável por trás do projeto), aposta em melodias certeiras, que por mais que usem dos mesmos recursos padrão do gênero, conseguem fazer o álbum caminhar, sem se tornar repetitivo ou enjoativo. As 14 faixas do disco totalizam 31 minutos de uma audição brutal, que mescla inglês e português nas letras, o que só tem a somar para a construção do disco.

É nítido nas músicas as influências que vão além do Punk, pois aqui podemos sentir doses de Celtic Frost, Black Sabbath (em dados momentos que a força do baixo é explorada), ou seja, de tudo um pouco para provar que é possível sim utilizar os mesmos métodos, mas com a ajuda de atmosfera e influências, e não deixar o material cair na mesmice. A arte de capa de Murilo Pommer evidencia logo de cara o que pode ser encontrado aqui. Um som desolador como um ataque aéreo, que deixa claro a que veio da primeira à última música. Não há tempo de respirar no disco, pois até mesmo a faixa “mais lenta”, ao longo, explode em fúria enquanto rola. Um puta disco que merece muito mais reconhecimento.

Para ouvir:

Total Silence – Mass Death and Sorrow

Formação:

Güilë Lündström – Todos os instrumentos e Vocal

Quer conhecer mais sobre o disco?
Assista DISSECANDO DISCOS no canal do Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top