You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Espiral sonoro de críticas ácidas

Espiral sonoro de críticas ácidas

Sewer Trench – Optimism
(WOOAAARGH, Rip Roaring Shit Storm Records, Hecatombe Records, Manaos Distro, A World We Never Made, Insetu’s Produções, Nuna Records – vinil – 2018)

Grindcore já é bom. E executado com influências de Crust Punk, Stenchcore e uma pitada de Black Metal é ainda melhor. E essa é a atmosfera apresentada pelo Sewer Trench, quinteto inglês (mas com um brasileiro) que conduz muito bem a proposta apresentada em seu primeiro full lenght, Optimism. As 11 faixas do disco transportam o ouvinte à uma espiral de críticas ácidas ao modelo da perfeição capitalista vendido pela imprensa, vomitando letras furiosas que alfinetam temas como conservadorismo, religião, a posição da mídia na sociedade, enfim, temas que precisam ser debatidos e são problemas iguais em qualquer sociedade que opte por ricos retrógrados como seus representantes. Não espere ver nada alegre por aqui. Esse disco carrega uma atmosfera sombria da capa à última faixa. Riffs frios, cadenciados, que exploram toda essa carga sombria, somadas a um baixo ríspido e uma bateria seca e de blast beats nas horas certas, liderados por um vocal cortante e desesperador.

Certamente é um disco para fãs de bandas como Insect Warfare, Wormrot e derivados saberem que dentro desse “jeito” de se fazer Grindcore há toda uma gama de bandas igualmente impressionantes, que conseguem manter essa força de um som extremo mais sombrio, mais cru, que entregam o caos sonoro de forma muito competente. Se você é apenas um curioso quanto ao som, tire um tempo para ouvir também, mas de cabeça aberta e ciente do ambiente em que está entrando.

Para ouvir:

Sewer Trench

Formação:

Hadley Sharp – Vocal
Deano Coldham – Guitarra
Spooks – Guitarra
Kez – Baixo Alex
Monad – Bateria

Quer conhecer mais sobre o disco?
Assista DISSECANDO DISCOS no canal do Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ

One thought on “Espiral sonoro de críticas ácidas

Comments are closed.

Top