You are here
Home > News > Cinco gritos de revolta

Cinco gritos de revolta

VermeNoise – O Outro
(Matéria Negra Discos, Two Beers or not Two Beers Records, Helena Discos, Terceiro Mundo Chaos Discos, Repulsive Recs (Rafaela Bega), Undergrind Records, Manaós distro, Carniça Distro e Blasphemy Nöise Productions – CD – 2020)

Esse é um daqueles discos que chega sem conversa, devasta e depois deixa querendo mais. O power trio de Grindcore de Sorocaba dá seu recado em 5 caóticas faixas que carregam consigo críticas que o subgênero do Grind conseguem fazer da maneira mais explícita e agressiva possíveis. Acredito que a única crítica a este material é o fato de só ter 5 faixas. Fora isso, aqui temos um som muito bem executado, com riffs bem gélidos que se entranham à uma bateria precisa e veloz. Para fechar a trinca de maldade, não poderiam faltar vocais furiosos e primitivos, que completam a tempestade contida nesse disco. A atmosfera aqui presente faz cada segundo de música valer a pena, mas é necessário um certo costume ao estilo para de fato aproveitar o disco ao seu máximo. Não é tão fácil de digerir para os que não estão acostumados, mas uma vez que se aprecia os detalhes além da (anti)música, é possível entender melhor o que o material quer transmitir. O sentimento de revolta se faz presente do início ao fim, a fim de trazer o caos para o senso comum. Com um papo curto e grosso, O Outro entrega bem o seu recado, e sem sombra de dúvida nos deixa ansiosos para um próximo material.

Formação:

Chris – vocal
Victor – guitarra
Mauro – bateria

Para ouvir:

Bandcamp

.

Link do Dissecando Discos no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top