You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Letras cirúrgicas e um hardcore brutal

Letras cirúrgicas e um hardcore brutal

Sistema Sangria – Extrema Unção
(Atitude Consciente Records, Crust Or Die Collective, Distro & Label, Manaós distro, 79 discos, Crise produções – CRISE, Javali PUNK Records, Exílio Records, El Brujo Discos, Bucho Discos, Decontrol e Hardcaos Estúdio – CD – 2018)

O som não tem firula, então nem a resenha terá: Hardcore no talo, porradeiro, sem folga. O quinteto vindo de São Paulo não esconde suas influências ao executar seu som com extrema violência nesse que é o 4º full lenght da banda.  Em 13 faixas, sendo a primeira uma intro, a banda traz um poderoso ataque sonoro sem muito tempo para conversa. Reunindo cabeças de bandas como Downhatta, Dischavizer e OdioSocial, por exemplo, forma uma mistura que não tem como dar errado. Esse disco parece seguir a mesma linha de seus antecessores (como o álbum auto intitulado de 2013 ou o 4way split Faccion Terrorista Ódio ao Sistema), e isso não o torna ruim, muito pelo contrário. É uma ótima pegada para a banda, e já diz a famosa frase, “não se mexe em time que está ganhando”. Desde os dois últimos discos citados, a banda parece ter engrossado bem mais sua pegada, adicionando fortes pitadas de Grindcore em seu Hardcore Punk afim de brutalizar ainda mais seu som. É possível até notar uma diferença nítida dos materiais mais antigos que ainda tinham uma pegada mais Crossover. Extrema Unção certamente é mais um disco que marca essa fase mais brutal da banda com faixas pesadas, letras cirúrgicas e ácidas (vide “Todo Mundo Vai Morrer” ou “O Burro Não Estudou”), um instrumental armado e carregado e um vocal sem nenhum dó ou piedade do ouvinte. É Hardcore com o HARD levado a sério!

.

Formação (no disco):

Antonio Carlos – vocal
Jesher – vocal
Fábio – guitarra
Nader – baixo
Igor – bateria

Para ouvir:

Youtube

.

Link do Dissecando Discos no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top