You are here
Home > Matérias > Viper lança versão inédita do icônico disco ao vivo “Maniacs in Japan”

Viper lança versão inédita do icônico disco ao vivo “Maniacs in Japan”

A versão, disponibilizada em 10 de julho, é apenas uma das novidades do grupo.

Um dos shows que marcaram a história do metal nacional é o concerto da banda Viper no Japão, eternizado no disco Maniacs in Japan”, de 1993. A partir de sexta-feira (10), este live fica disponível nas principais plataformas digitais, em versão totalmente remasterizada.
Gravado em 1992, durante a turnê de divulgação do álbum “Evolution”, o show é o primeiro registro do baixista Pit Passarell após assumir os vocais, com a saída do lendário Andre Matos. É a primeira vez que “Maniacs in Japan” é lançado oficialmente nas mídias digitais.

A nova versão do álbum, que traz faixas nunca antes divulgadas, foi apenas entre as surpresas que o grupo preparou.
As músicas inclusas no lançamento e que não integraram o material de 193 são: “The Spreading Soul” com a introdução de “Moonlight”, além “H.R.” e “Prelude to Oblivion”.
Outra surpresa é que o histórico live também foi lançado em uma nova versão física, à venda no site www.wikimetalstore.com.br.

As novas cópias físicas também contam com covers de “I Wanna Be Sedated”, da banda Ramones e “Não Quero Dinheiro” do Tim Maia.
Segundo a assessoria do Viper, em decorrência da pandemia de Covid-19, não haverá evento de lançamento presencial. No entanto, os 100 primeiros CDs vendidos serão autografados por todos os membros da banda na época do show: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Renato Graccia (bateria).
Também é novidade que os dois primeiros álbuns, “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, foram relançados em formato slipcase e estão à venda no mesmo site.
Os próximos (re)lançamentos divulgados são “Coma Rage” (1994), e “All My Life” (2007).

História recente
O Viper está bastante ativo novamente. No último dia 08 de junho, lançou o single “The Spreading Soul Forever”. A data marcou um ano da morte precoce do cantor Andre Matos, que foi um dos fundadores do grupo, no final dos anos 1980.
O single teve grande repercussão. Em menos de um mês, foi reproduzido mais de 50 mil vezes – em número contabilizados apenas no Spotify.

Arte estilizada da capa do álbum “Manics in Japan”.
Crédito: Divulgação/Viper

Willian Schütz
Willian Schütz é poeta e contista - autor dos livros "Insânia Mundana" e "Saudades do que não foi e voltará". Formando em Jornalismo, atualmente colabora no site Guia Floripa, na Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural Badesc e no Portal CLG. Já passou pelo IFSC e pela SST. Além disso, é cineclubista de carteirinha e acompanha de perto a cena musical alternativa de Florianópolis.
Top