You are here
Home > Räskuño > Álbuns > A Intervenção é de luta!

A Intervenção é de luta!

O novo álbum da banda Intervenção é um chute na porta. Ela é de luta traz 13 faixas de um punk rock mesclado com hardcore e umas pitadas de surf music, tudo muito bem executado.
O som que abre o disco é “Crença Humana”, falando da indignação por conta das escolhas humanas que têm carregado a sociedade para um abismo social, cultural e econômico.
A segunda faixa que dá nome ao álbum, “Ela é de luta”, é uma homenagem à Dona Damiana, cacica à frente da luta dos Guaranis e Kaiowás, em Dourados, Mato Grosso do Sul, uma canção forte, que fala da luta do povo indígena para recuperar suas terras.


Na sequência vem “E se fosse com você”, falando das dores de se viver num país machista, no qual as mulheres são subjugadas o tempo inteiro. Os vocais femininos, vociferando todas as dores e dissabores pelos quais as mulheres passam, reforçam a urgência de se dialogar sobre o feminicídio e os abusos sofridos diariamente e a voz masculina que ultraja as mulheres, é um dedo nessa ferida que não cicatriza.
Lógico que depois de três sons com letras tão relevantes, é de se esperar que que o restante do álbum seja uma sequência de reflexões, gritos de revolta e críticas sociais. E é o que ouvimos.
“Pensamento Crime” é uma reflexão sobre a repressão e a lavagem cerebral que tentam calar a massa constantemente, aplicando a censura até aos pensamentos contrários à postura ditatorial.
Para fechar, “Desabafo” dura 21 segundos e é um verdadeiro desabafo de tudo que incomoda e aprisiona.
O álbum inteiro nos coloca de punhos cerrados para lutar, mas também é um convite ao pogo (por enquanto só na sala de casa).
Então escute e faça você também sua intervenção.

Ouça agora!

*Por conta da pandemia, o álbum foi lançado no Spotify, mas logo que possível sairá em vinil pelo selo Palpebrite.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.

One thought on “A Intervenção é de luta!

Comments are closed.

Top