You are here
Home > News > Pastel de Miolos lança videoclipe

Pastel de Miolos lança videoclipe

Forte e necessário, como um dedo na ferida, o videoclipe da banda Pastel de Miolos sintetiza a mensagem do single remasterizado de “Um banho gelado no Mar Egeu”, som que havia sido lançado originalmente no álbum Reação, de 2017.
O clipe lembra a tragédia do menino sírio que foi encontrado morto às margens de uma praia, após sua família tentar atravessar o mar em direção à Grécia, à procura de uma vida mais tranquila e segura.

A realidade exposta ali, naquele fato doloroso, escancarou de uma forma brutal a dor e angústia dos refugiados, que perdem os seus a cada passo em busca de dias melhores.
Em 2020, a dor é global, de pessoas que perdem familiares para um inimigo invisível, o coronavírus. Ao mesmo tempo, as misérias advindas da fome, guerra e da intolerância, batem na porta de vários cidadãos ao redor do mundo, mostrando que a terra continua girando.
Tudo isso está ali, no videoclipe, vezes de forma subjetiva, vezes como um tapa na cara.
A sensibilidade do clipe, que foi produzido pela Villa Olívia Artes, com direção de Marcelo Frazão, impressiona e dialoga com a letra de Lima Trindade, nos fazendo refletir sobre os tempos atuais.
A arte da capa do single foi assinada por Solange Valladão.

Confira:

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top