You are here
Home > News > O som soturno que vem de Kiev

O som soturno que vem de Kiev

O trio ucraniano Sinoptik acaba de lançar o single “Black Soul Man”, nas plataformas de streaming e o clipe deste som já está disponível no canal da banda no youtube.
Formada em 2014 em Donetsk, Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) foram obrigados a se mudarem para Kiev, por conta da guerra civil.
Com influências que vão de Pink Floyd a Jimmy Hendrix, a banda de occult rock, faz um som vezes soturno, vezes psicodélico.
Segundo Dmitriy Afanasiev, a música é uma ferramenta que deve ter uma mensagem bem clara – mudar o mundo para melhor. ‘É a sua vez de mudar’ é a nossa principal mensagem nesta canção. E se nos unirmos, juntos termos forças para mudar o destino da humanidade. Podemos mudar e fazer este planeta um lugar melhor, precisamos ser mais gentis, mais compreensivos e tolerantes.

Foto de Igor Fomin

“Black Soul Man” fala de combate à opressão e que, ao mesmo tempo, busca confortar tantas pessoas que sofreram opressão em determinado momento da vida, isso fica claro no videoclipe que apresenta um personagem misterioso que dá uma segunda chance para que as pessoas vivam em outro planeta. 
A banda pretende lançar um novo álbum no primeiro semestre de 2021.

Para ouvir e assistir:

.

Para conhecer e seguir:

Instagram

.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top