
O que acontece quando pessoas que já tocaram com Planet Hemp, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Caetano Veloso, Fausto Fawcett, BNegão, Robertinho de Recife, Autoramas, Gerson King Combo, Acabou la Tequila, Getulio Cortes, Second Come, Black Future, Beach Lizards, Los Djangos, Sex Noise, Carne de Segunda, Soutien Xiita, Lasciva Lula, Cordel Elétrico, Os Azuis, Os Imperfeitos, entre tantos outros que despontaram no século XX, se juntam a artistas da nova geração para produzir?
Surge uma playlist pra lá de eclética e que vem se tornando um raio-x do que tem rolado sonoramente no Rio de Janeiro, além de outras produções que por enquanto estão no mundo virtual, por conta do isolamento social, mas que promete fervilhar pistas e palcos, quando a vacina chegar e as pessoas puderem se aglomerar.
Assim é a Rockarioca. A iniciativa das playlists que estão disponíveis em plataformas digitais, assim como das páginas em redes sociais, reúne novos e velhos nomes da cena musical do Rio de Janeiro, música após música, clipe após clipe, dando espaço e visibilidade para todo mundo, no bom e velho modo faça-você-mesmo.

Dá pra ouvir rock canção, indie-rock, punk-rock, synth-rock, hip-rock, hard-rock, art-rock, pop-rock, soul-rock, ska-rock, rock psicodélico, psychobilly e muitas outras sonoridades.
Na velha prática da brodagem carioca, as bandas divulgam a Rockarioca em suas redes sociais, avisam sobre atualizações nas playlists e assim fazem a roda musical girar.
Siga lá! Descubra algumas bandas e redescubra outras tantas que já tocaram em todos os cantos do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo: