You are here
Home > News > Beaten to Death apresenta segundo EP da série de quatro

Beaten to Death apresenta segundo EP da série de quatro

Está disponível nas plataformas digitais o segundo EP – da série de quarto – da banda norueguesa de grindcore melódico Beaten to Death.
Nesse projeto, o sexteto usa nome de florestas de distintas partes do mundo como título, a escolhida da vez é a gelada Aokigahara, no Japão. Também conhecida como Mar de Árvores, essa floresta de 38km² fica situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão e contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares.

Esse EP traz quatro novas músicas, com a mesma fórmula do material anterior, porém com algumas passagens mais aceleradas, mantendo é claro riffs cortantes e vocais que alternam entre o melódio e o gutural.
Laat maar, deel drie: ik verhuis naar Aokigahara foi originalmente lançado com exclusividade no Badcamp dos noruegueses no dia 27 de novembro de 2020. O instrumental foi gravado em dezembro de 2019, enquanto Tommy registrou os vocais entre março e abril do ano passado.

Como foi dito à época do lançamento do primeiro EP (ler aqui), a ideia da banda é que cada EP seja uma sugestão para levar ouvintes às paisagens etéreas de cada uma destas vegetações. Para os curiosos, um spoiler: o terceiro EP remete à floresta de Østmarka, uma das principais da Noruega.

.

Para ouvir:

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top