You are here
Home > Räskuño > Álbuns > O eco da morte reverbera no cemitério…

O eco da morte reverbera no cemitério…

ECHOES OF DEATH – In the Cemetery…
(Full lenght, CD – Cospe Fogo Gravações, 255 Recs, Resistência Underground Distro e Prod., Black Hole Productions e Insulto Rex)

Esse quarteto não nega a que veio: praticar um Metal da Morte carregado, no bom estilo sueco/holandês, mas com aquela fúria que as bandas latino americanas tem no sangue. Echoes of Death é uma banda da atual safra do Death Metal nacional, mas com pegada da velha escola. Vinda de Caucaia (CE), a banda é formada por Jardel Stick no vocal e guitarra, Italo Rodrigo na bateria, Camilo na guitarra e Fernando JFT, artista responsável pelas ilustrações do disco e que já assinou muitas artes incríveis no underground, no baixo.

Como já dito, o material alimenta-se do que há de melhor nas influências de bandas como Asphyx, Grave ou Pentacle, por exemplo. Somos servidos de guitarras sujas e carregadas com aquela distorção grotescamente saborosa bem conhecida do estilo. O baixo puxa a atmosfera pra dentro da cova com tanto peso, e os elementos somam-se à cavalar bateria que cavalga hora lenta, hora velozmente dentre as lápides. O vocal é bem característico do som nessa pegada: gutural fechadão, grave, cavernoso.

A gravação feita no Estúdio Esconderijo (Fortaleza/CE) favoreceu bem à
produção. Quanto às músicas, o disco possui 7 faixas executadas com muita propriedade e com a força que o som cobra. Abrimos com a brutal “Hanged on the Cross”, que vem seguida de “Abyss of Death”, sem dar espaço pra descanso. As três faixas seguintes, “Night of the Beast”, “Altar of Blood” e a auto intitulada “…In the Cemetery” seguem carregando a fúria da banda, e por serem mais curtas, fazem um melhor proveito da velocidade, deixando ainda mais claro que esse disco não é brincadeira.
Fechando o material, acompanhamos as faixas “The Depths of Empty” e “Buried Alive”, que colocam um ponto final nesse disco de primeira com muita maestria.

Recitando a famosa frase de um grande amigo que já não está mais
entre nós (descanse em paz, Cleclé): “Death Metal é compromisso, não é viagem”, e os rapazes do Echoes of Death sabem muito bem disso. Death Metal old school com ótimas influências, que mesmo baseando-se nas convenções do gênero, não cai na mesmice e consegue entregar um som cavernoso, brutal e muito bem executado.

Para ouvir:

Dissecando o disco no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top