You are here
Home > Räskuño > Álbuns > A insubmissão do vil e sombrio

A insubmissão do vil e sombrio

Aphorism – Exercícios de Insubmissão
(Tropical Death, Oxenti Records – 2015)

Facilmente, esse disco se enquadra como um dos melhores lançamentos da banda. A carga negativa foi ligada ao máximo, somada ao peso que a sonoridade carrega, dando a luz à uma carnificina desesperadora.
O amadurecimento sonoro entre o EP I é nítido, pondo um ponto de referência para seu barulho, que passou à beber da fonte do Death Metal americano mais carniceiro e pesado, como Morta Skuld ou Immolation, na construção de riffs mais brutos, linhas de baixo mais arrebatadoras e uma bateria que explora muito bem suas velocidades para contribuir com o clímax. Some tudo isso a um vocal obscuro, com um investimento nos tons mais graves e a boa influência do Crust Punk nas levadas, tornando as músicas mais diretas e com aquela atmosfera que a banda criou para si.

Exercícios de Insubmissão é uma obra cinza, banhada em obscuridade. Uma vez que a intro de “Tempo e Anemia” entra em seus ouvidos, é possível sentir a presença do mal pairando até o último som de “À Revelia”. As músicas são poemas macabros, acompanhados de um instrumental carregadíssimo de um caos conciso, direto e certeiro. Embale isso com uma arte sempre certeira da @abacrombieink , e você tem em mãos a materialização do pavor.

Para ouvir:

Bandcamp

Quer conhecer o CD?
Assista o DISSECANDO DISCOS no canal Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top