You are here
Home > Räskuño > Gig/show > LION HEART: 20 “LION” anos de existência e Rock n’ Roll

LION HEART: 20 “LION” anos de existência e Rock n’ Roll

 Sexta-feira, 16 de Setembro, uma noite fria e chuvosa na Lapa, que contava com um público reduzido se comparado ao normal, mas que estava prestes a ferver com a comemoração dos 20 anos de LION HEART.
Banda fundada na segunda metade de 2002 pelos conhecidíssimos e carismáticos Thiê “Rock” e Brandon, respectivamente vocalista e guitarrista da banda, a LION HEART é sempre lembrada com muito bom humor e carinho por muitas pessoas, seja por suas entrevistas emblemáticas, pelos bordões de seu porta voz, Thiê, ou por hits lançados ao longo da carreira, como “Sedução” ou “A Noite me Chamou”.

O show, realizado na casa Rock Experience, comemorava não só o aniversário de 20 anos da banda, mas também serviu de pontapé inicial na divulgação de seu disco mais recente, O Ferro do Escorpião, que conquistou muitas resenhas positivas em veículos de mídia especializados, mas foi lançado em 2020, ainda no período pandêmico, o que impediu a banda de circular tocando seu disco ao vivo. É fato que a banda é sempre lembrada por seu carisma, mas no show em questão, a palavra “comemoração” teve seu significado elevado a máxima potência: interações constantes com a platéia, “jams” aleatórias para quebrar o gelo nos intervalos, sessão acústica no meio do show, uma viagem por todo o repertório da banda (além do disco de 2020), que já conta com 3 discos completos, 1 EP, uma coletânea, uma demo e um single, o que garantiu que sons clássicos como “Desafios (Rock ‘N’ Roll Vai Nos Salvar)”, “Viver Pra Detonar” e “Dona do Bordel” integrassem o setlist da noite.

A formação da banda contava com, além de Thiê e Brandon, Thiago Velásquez no baixo e Carlos Ross na bateria, que demonstraram muita sintonia com o ritmo e o legado da banda, garantindo momentos divertidíssimos, seja com piadas ou “jam sessions”. Essa apresentação deixa claro o respeito que a banda emana para os seus fãs, onde foi garantida a curtição geral durante toda a noite. Mesmo com o tempo frio e a chuva agourando o ambiente, o LION HEART certamente esquentou a noite no subúrbio carioca. E quem esteve presente, pode considerar que “viveu pra detonar”, pois quem atendeu ao “chamado da noite” sabe que “o rock rolou” a madrugada inteira.

No dia 29 de Outubro, a banda fará uma apresentação em Belo Horizonte/MG, na casa Demo Tape Cultura Underground.

 O MOTIM UNDERGROUND realizou a cobertura do evento e fez uma entrevista com a banda. Assista aqui:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top