You are here
Home > Matérias > REPUDIYO: 20 (e poucos) anos de antifascismo, resistência e subversão na estrada

REPUDIYO: 20 (e poucos) anos de antifascismo, resistência e subversão na estrada

Recentemente, o REPUDIYO, grande representante do som pesado curitibano, completou 20 (e 2, para ser mais exato) anos de existência. Impossibilitados de realizar essa empreitada em 2020, a banda aproveitou o avanço da vacina e a diminuição de contágio este ano para comemorar seu aniversário da forma correta: na estrada.

Com datas ao redor da região Sudeste, mas com ponto de partida em sua terra natal, a banda fez 9 shows comemorativos entre os dias 02 e 11 de Setembro, passando por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Rio, a banda passou pela região Central, Baixada Fluminense e Região Serrana, tocando na Praça da Bandeira (HEAVY BEER), São João de Meriti (GATO NEGRO PUB) e Petrópolis. Em São Paulo foram 4 datas, com shows realizados em Diadema, Mauá e Centro, enquanto a data de MG ocorreu apenas em Belo Horizonte. Durante os shows, a banda revisitou todo o seu repertório, distribuído entre 2 discos completos (S/T de 2012 e Desgraça, Discórdia e Desgosto de 2016) e a demo A Desigualdade Continua lançada nos anos 2000, gerando um set list comemorativo que celebra devidamente a história da banda e ainda permite a construção de uma nova roupagem para as músicas mais antigas. Além disso, a banda se apresentou com uma formação atualizada, com a entrada de Kevin Vieira (EXYLLE) na guitarra e com Johnny Benson (ACÉFALO) no baixo, amigo de longa data que já tocou com a banda em outros momentos e no momento, está substituindo o baixista Paregontas, que está lidando com problemas pessoais, segundo Fofinho (vocal). André Corvina (PARTIGIANOS, CROTCH ROT) completa o line up sendo, ao longo de 15 desses 22 anos, responsável pelas baquetas da banda. Após o fim da tour, o REPUDIYO visa realizar o lançamento de mais um disco, segundo eles, com mais de 30 músicas, para também fazer parte da comemoração. Além disso, Fofix também informou em seu Instagram que, em parceria com o Motim Underground, será lançado um vídeo com todos os registros da turnê.

Nos dias 06 e 07 de Setembro, o MOTIM UNDERGROUND acompanhou duas das passagens da banda pelo Rio de Janeiro.

Dia 06/09/2022 – Praça da Bandeira

Dia 07/09/2022 – Gato Negro Pub

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top