You are here
Home > Matérias > Bowie ganha tributo brasileiro

Bowie ganha tributo brasileiro

Após três anos de sua morte, David Bowie ganha um tributo brasileiro, com nove de suas clássicas canções, tocadas por bandas de punk rock, hard rock, stoner e surf music.
A ideia foi de Drix Barsali, integrante das bandas Mars Addict e Situation Nine, que queria fazer uma homenagem no estilo das fitas k7 dos anos 1990 e que teve como principal critério convidar bandas que amassem e respeitassem o repertório do camaleão Bowie.


O resultado são nove músicas, tocadas por Trooz, Vox Ignea, Mars Addict, Cyanide Summer, Baleia Mutante, Gabriel Vendramini, Matheus Krempel & Dum Brothers (feat. Fernando Hago), OverMist e I Know You’re Dead Paul, numa mistura sonora que no fim das contas caracteriza e representa bem a obra de Bowie.
O material, intitulado “A Tribute to Bowie Goes Punk Rock Surf Music”, será lançado em parceria com a Craic Dealer Records e o resultado você pode ouvir abaixo:

Você também pode escutar nos links abaixo:

BANDCAMP

SOUNDCLOUD

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top