
BASTARD GOD – s/t
(Arsenal Distribution, Sacramental Records, Mondo Grottesco, Nuna Record, Paulao Atitude Distro, Brutal Alien Records, Antichrist Hooligans Distro, El Brujo Discos – CD – 2019)
Ouvir um som na língua natal já é bom. Agora, digamos que esse som seja um Grindcore/Crust muito bem executado e com letras cheias de mensagens pesadíssimas? É ainda melhor! E é exatamente isso que o Bastard God oferta com seu primeiro full lenght.
O disco contém 9 faixas executadas com muita competência pelo quarteto de São Paulo. Aqui as críticas não tem fim, pois começam desde a capa do disco, desenhada por Fisch3r, até a última faixa. O consumismo exacerbado, a farsa imperialista, a opressão patronal, destruição do meio ambiente, xenofobia… nada escapou da mira da banda. Um disco que mesmo sendo recente, já pode se considerar atemporal, pois não é de hoje que o ser humano sucumbe a tais atitudes. É impossível ouvir faixas como “Ego-Logia“ ou “Refugiados” e não associar a casos que infelizmente vieram a acontecer recentemente.

É um disco necessário não só por sua qualidade, mas também por todos os debates que buscou levantar. A banda brandiu com força a bandeira de seu subgênero, que já é o encontro de ideias contra sistemas conservadores e deixou claro com este material que muito além de fazer o som extremo, tem também a vontade de cutucar o ninho das vespas sem medo e falar sobre temas que, infelizmente, integram nossa realidade de formas mais próximas do que é possível imaginar, a fim de provocar uma reflexão no ouvinte. Certamente, é um disco que vale a pena ser apreciado das duas maneiras: seja se deixando levar e curtindo sua brutalidade e crueza, seja com atenção e absorvendo sua mensagem.
Formação:
Amarildo – Vocal
Porcão – Bateria
Kaballero – Baixo
Guinho – Guitarra
PARA OUVIR:
Quer conhecer mais sobre o disco?
Assista o Dissecando Discos no Motim Underground:
Ae!!!! Valeu pelo apoio!!! Amo vocês!!!!!!