
O projeto social Solidariedade Vegan participará de um mutirão de grafite e da inauguração de uma brinquedoteca e biblioteca na Ocupação Alcântara Machado, localizada no Brás, em São Paulo.
Criado durante a pandemia pelo músico João Gordo e a jornalista Vivi Torrico, o projeto começou doando algumas marmitas veganas e a abrangência do projeto vem crescendo a cada dia, com ações em aldeia indígena, comunidades, ocupações e pessoas em situação de calçada.
O mutirão de grafite acontecerá de sexta, 26, a domingo, 28 de fevereiro, e contará com a participação de diversos grafiteiros, entre eles Ralph, Guetos, Henq, Helit, Kiko, Atre, Feno, Preto, Genesi, Moska e Shock Maravilha. Eles irão intervir na fachada e no interior da ocupação, criarão uma faixa de pedestres, entre outra atividades, como uma oficina de grafite para mulheres e crianças.

Já no dia 13 de março, no aniversário de 57 anos do músico João Gordo, um dos fundadores do SV, ocorrerá a inauguração de um espaço novo na ocupação, que serão: a brinquedoteca e a biblioteca.
“Pedimos autorização aos moradores ocuparmos uma parte da ocupação. Concretamos o chão, colocamos parede. Estamos agora na reta final.”, explica a jornalista argentina que adianta que o nome do espaço será Sonhe Colorido, em referência a uma música da banda de punk rock Sugar Kane, que a partir de uma doação viabilizou a construção da
área lúdica.
“Tem famílias que moram ali em cubículos de 3 metros quadrados. Esperamos que as intervenções culturais mudem o cotidiano deles”, finaliza Vivi.
Serviço:
Ação Cultural na Ocupação Alcântara Machado
Endereço: Viaduto Alcântara Machado, Brás. Esquina com a rua Piratininga.
Mutirão de grafite: 26 a 28 de fevereiro, das 15h às 20h.
Inauguração da brinquedoteca: 13 de março, a partir das 10h.
Contato: Vivi Torrico, uma das fundadoras do SV – (11) 99999-2767
.
Acompanhe e ajude como puder:
.