You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Deixe que os deuses empoeirem

Deixe que os deuses empoeirem

Social Chaos – Enquanto Deuses Empoeiram Dentro de Você
(Black Hole Productions – 2020, CD)

Em um triunfal retorno após 6 anos desde o último full lenght e 4 após o último lançamento (Split c/ Kemagorra), o Social Chaos apresenta seu 5º álbum: Enquanto Deuses Empoeiram Dentro de Você, e deixa claro porque merece o reconhecimento como um titã do Crust/Grindcore nacional. Lançado em Maio desse ano, o disco conta com 10 faixas novas (2 delas bônus, gravadas desde 2016) e feitas com a brutalidade que já estamos habituados. A aura que envolve lançamentos como “Dia do Óbito” (2016) está de volta. Talvez até pelas participações nas gravações (Renato Gimenez e Daniel Vecchi do Vazio e Daniel Noise, que estiveram presentes nas gravações anteriores). Isso não quer dizer que o disco soe “repetitivo”, de forma alguma.

O que está sendo dito é que a mesma brutalidade que foi injetada anteriormente está de volta e ainda mais letal. O disco abre magistralmente com a primeira faixa divulgada, chamada “Crimes Legalizados”, e a partir daí é só pancadaria da melhor qualidade. O som foi trabalhado para ser denso, viscoso, combinando inclusive com a belíssima arte de capa de Ars Moriendee. Tal como seus antecessores, temos letras em inglês e português, mostrando que a banda segue brutal não importando o idioma. Além das faixas bônus, as 8 faixas principais do disco foram gravadas e mixadas no Caffeine Studio entre 2017 e 2019. Ao ouvir o produto final, é possível ter certeza que toda a espera por um novo material valeu muito a pena. Som violentíssimo, produção brutal e o conjunto da obra, impecável. Atualmente, o Social Chaos segue em trio, numa formação que se consolidou desde 2019, e sem sombra de dúvidas, esse disco nos deixa ansiosos para descobrir o que a banda vem preparando por ai!

FORMAÇÃO:

Borella Chaos – vocal, baixo
Filipe Freitas – bateria
Marcelo Bosio – guitarra

Para ouvir:

Dissecando o disco no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top